fbpx
Instituto Kailua - O ensino que vai até você!
WhatsApp: +55 (21) 98304-0143 | +55 (21) 98304-0135

A língua francesa e suas nuances

Artigo escrito pela professora Marina Borges

Um idioma é o reflexo de uma cultura. Aprender francês não é apenas aprender como cada palavra é dita, e sim como é a pronúncia, quais são as imagens formadas a partir de cada estrutura, qual o reflexo do dia-a-dia de um habitante daquele lugar.

O francês é um idioma que traz em si a sua literatura, sua música, seus lugares turísticos, suas referências gastronômicas, suas estações do ano, as pessoas que ali habitam, entre tantos outros aspectos. Além de ser falado em países diversos, na América, na África, na Europa, na Ásia e na Oceania. Cada francês é um idioma rico e diferente com estruturas gramaticais semelhantes, porém com detalhes próprios de cada lugar.

Aprender uma língua estrangeira é se deixar envolver por aqueles aspectos que não fazem parte do cotidiano, mas também por aqueles que fazem, já que os seres humanos têm tantas diferenças e semelhanças. Aprender outro idioma é uma aventura, uma viagem e uma atividade repleta de curiosidades incríveis que nos engrandecem como pessoas.

Ficou com vontade de aprender francês, não é? Nós temos os melhores professores a disposição para aulas online e presenciais. Confira alguns aqui.

 

 

Artigo escrito pela professora Marina Borges

Comentários

Comentários

Posts Relacionados