header-logo.png Instituto Kailua
10 profissões mais procuradas na Alemanha
alemanha, economia, empregos, instituto kailua, profissões,

10 profissões mais procuradas na Alemanha

A economia alemã está em alta conjuntura e busca mão de obra, principalmente em determinados ramos. Somente de 2012 até 2017, o número de pessoas empregadas aumentou em 2,88 milhões, atingindo o total de 32,16 milhões de pessoas – um recorde. 

  • – Criador e programador de software;
  • – Perito em eletrônica, eletricista, instalador elétrico
  • – Assistente de saúde e de enfermagem
  • – Consultor de TI, analista de TI
  • – Cientista econômico, administrador de empresa
  • – Assistente de clientes, conselheiro de clientes, gerente de contas
  • – Assistente de produção
  • – Funcionário de distribuição, assistente de distribuição
  • – Gerente de vendas, gerente de produção
  • – Arquiteto, engenheiro de construção civil

Fonte: DEKRA Akademie 2018

O governo federal alemão está planejando uma lei de imigração para profissionais especializados estrangeiros. Ela facilitará a busca de emprego na Alemanha para os candidatos estrangeiros. Mas já agora os candidatos bem qualificados do exterior têm muitas chances de conseguir um emprego bem remunerado na Alemanha. 

Considerações Finais:

O mais importante a ser considerado é que a Alemanha é o país europeu que mais abre portas para oportunidades empregatícias. Sobretudo, para estrangeiros é uma oportunidade maravilhosa para ter uma valorização profissional.

Compartilhe em suas redes sociais:

RSS
E-mail
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
LinkedIn
Share
Instagram

Sobre o autor:

Rafaella Galdino

Rafaella Galdino

Possui um perfil lúdico, onde sua filosofia de ensino é pautada no construtivismo, vertente defendida por Jean Piaget. Para ela, a melhor forma de aprender um idioma é brincando, rindo e interagindo! Tanto na língua portuguesa quanto na língua alemã.
Amante dos filmes clássicos alemães, ama a cultura nórdica em geral, por isso seus alunos sempre estarão atualizados, sobretudo, quanto a cultura germânica!.
Ela entende que o erro é o processo de aprendizado e não algo negativo, então com os erros que aprendemos a acertar, faz parte do processo!.
Adora conversar, viajar e interagir com todos ao seu redor com muita alegria e carinho ! Por isso bom humor, competência e aprendizado é garantido! De modo eficaz e divertido com a professora Rafaella Galdino!

0 0 votes
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments