header-logo.png Instituto Kailua
A primeira árvore de Natal da Alemanha
alemão, aprender alemão, Aula online, aula particular, dezembro, Idiomas, instituto kailua, natal, primeira árvore de Natal da Alemanha,

A primeira árvore de Natal da Alemanha

Uma festa sem árvore é impensável para grande parte das famílias alemãs. O famoso pinheiro decorado com bolas e luzes só surgiu há cerca de cem anos. Várias cidades reivindicam a honra de ter montado a primeira árvore.

A árvore de Natal é uma invenção. Isso o autor de livros técnicos BerndBrunner já deixa bem claro no título do seu livro A invenção da árvore de Natal. A primeira teria surgido em Freiburg, no sul da Alemanha, no ano de 1419. Consta que a corporação de padeiros da cidade enfeitou com pães-de-mel e nozes uma árvore do Hospital do Espírito Santo – porém, não há registro oficial sobre essa história.Jeffrey Myers já teve um estande na feira, mas não por uma questão de moda. Ele e seus companheiros queriam lembrar a origem das festas. “Muitos já se esqueceram dela”, acredita. O Natal é a comemoração do nascimento de Jesus Cristo, mesmo que ninguém saiba a real data.

Mas num ponto Myers tem motivo para júbilo: pelo menos os alemães parecem não seguir a moda. Segundo um expositor da Christmasworld, estes preferem os enfeites típicos de sua infância. Assim, as mais usadas na Alemanha continuam sendo as bolas de Natal nas cores clássicas: vermelho, prata e ouro.

 Considerações Finais:

Nesse artigo percebemos que a prática alemã em ter a árvore natal como símbolo de união e festividade também se assimila a nossa comemoração natalina. Hoje , as estatísticas mostram que a Alemanha , em sua maioria é um país sem uma religião definida. Mas essa comemoração só foi passada de geração em geração há 100 anos, ou seja, a magia e a festividade linda do natal é uma comemoração moderna na tradição alemã.

Compartilhe em suas redes sociais:

RSS
E-mail
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
LinkedIn
Share
Instagram

Sobre o autor:

Rafaella Galdino

Rafaella Galdino

Possui um perfil lúdico, onde sua filosofia de ensino é pautada no construtivismo, vertente defendida por Jean Piaget. Para ela, a melhor forma de aprender um idioma é brincando, rindo e interagindo! Tanto na língua portuguesa quanto na língua alemã.
Amante dos filmes clássicos alemães, ama a cultura nórdica em geral, por isso seus alunos sempre estarão atualizados, sobretudo, quanto a cultura germânica!.
Ela entende que o erro é o processo de aprendizado e não algo negativo, então com os erros que aprendemos a acertar, faz parte do processo!.
Adora conversar, viajar e interagir com todos ao seu redor com muita alegria e carinho ! Por isso bom humor, competência e aprendizado é garantido! De modo eficaz e divertido com a professora Rafaella Galdino!

0 0 vote
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments