header-logo.png Instituto Kailua
A religião na Alemanha
alemanha, alemão, aprender alemão, aprender idiomas, instituto kailua, religião, religião na alemanha,

A religião na Alemanha

Por incrível que pareça, há mais católicos no país do que protestantes. E é isso que mostra a reportagem do Tagesschau. Cerca de 29% da população alemã se declara católica e, um pouquinho menos, 28%, protestante. Em números absolutos são 23.761.806 de católicos e 22.271.927 de protestantes. Os muçulmanos marcam 5%, com algo em torno de 4,4 a 4,7 milhões de pessoas. As outras religiões somadas têm 6%. Mas o maior grupo de todos é o dos sem religião, com praticamente um terço.

Considerações finais: Como podemos perceber, na Alemanha há um índice maior mesmo dos ateístas. Mas isso não os torna intoleráveis, muito pelo contrário. Há um respeito pela crença alheia, independente de qual seja.

Compartilhe em suas redes sociais:

RSS
E-mail
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
LinkedIn
Share
Instagram

Sobre o autor:

Rafaella Galdino

Rafaella Galdino

Possui um perfil lúdico, onde sua filosofia de ensino é pautada no construtivismo, vertente defendida por Jean Piaget. Para ela, a melhor forma de aprender um idioma é brincando, rindo e interagindo! Tanto na língua portuguesa quanto na língua alemã.
Amante dos filmes clássicos alemães, ama a cultura nórdica em geral, por isso seus alunos sempre estarão atualizados, sobretudo, quanto a cultura germânica!.
Ela entende que o erro é o processo de aprendizado e não algo negativo, então com os erros que aprendemos a acertar, faz parte do processo!.
Adora conversar, viajar e interagir com todos ao seu redor com muita alegria e carinho ! Por isso bom humor, competência e aprendizado é garantido! De modo eficaz e divertido com a professora Rafaella Galdino!

5 1 vote
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
João Paulo
8 dias atrás

Muito desse percentual de ateus se deve à lei do imposto da religião. Pessoas que não se identificam com as religiões oficializadas aqui ou que simplesmente não concordam com este imposto, não declaram sua religião e ficam fora da estatística.