header-logo.png Instituto Kailua
Aplicativos que ajudam na busca por emprego!
aplicativos, emprego, trabalho,

Aplicativos que ajudam na busca por emprego!

Aplicativos que ajudam na busca por emprego!

Mayra Bragança

Falar que o mundo está conectado e que os aplicativos tomam bastante tempo de nossos dias parece óbvio demais. O entretenimento que estas novas plataformas nos proporcionam são de grande ajuda para deixar o estresse do cotidiano sob controle. Mas, se pudermos unir as preocupações diárias com os aplicativos em nossos celulares, talvez a vida se torne mais organizada e tranquila. Já falamos aqui sobre aplicativos que podem ajudar na organização financeira, agora traremos alguns exemplos que podem te ajudar na procura por emprego. A lista apresentada terá como base a classificação dos aplicativos na Play Store. Vamos a ela!

Vagas de Emprego – vagas.com – 4,5 estrelas

O aplicativo gratuito do site conhecido por ser um buscador de empregos tem muitas funcionalidades que podem te ajudar: o candidato pode procurar vagas entre as mais de 3000 empresas cadastradas, salvar suas buscas e ser notificado quando novas vagas forem abertas, ver a quantidade de vagas abertas, bem como suas datas de expiração. Ainda é possível cadastrar um currículo para enviar para diversas empresas. No aplicativo também existe o match do dia, que são as sugestões de vagas de acordo com as buscas feitas.

Reprodução da página do aplicativo no site da Google Play, abril de 2019.

O app está disponível para Android e iOS.

Linkedin Job Search- 4,5 estrelas
Considerado uma das grandes redes sociais na procura de emprego, o LinkedIn possui também um aplicativo gratuito que visa facilitar a vida do candidato: o LinkedIn Job Search. O aplicativo interliga as informações fornecidas pelo usuário no site principal, dando acesso à ferramenta de vagas de emprego. O candidato pode encontrar as oportunidades que mais se adequam ao seu perfil. É possível, ainda, receber sugestões de vagas de acordo com suas principais buscas e perfil, além de acompanhar o status de suas candidaturas.

Reprodução da página do aplicativo no site da Google Play, abril de 2019.

O app está disponível para Android e iOS.

Indeed Pesquisa de Empregos – 4,3 estrelas
Este aplicativo vinculado ao site de mesmo nome é gratuito e lista vagas de empregos em 28 idiomas, em mais de 60 países. O candidato pode salvar as vagas que mais se encaixarem em seu perfil e, através do GPS do seu dispositivo, pode buscar vagas próximas a sua localidade, até mesmo em cidades próximas. O usuário também pode cadastrar um currículo único e enviá-lo para as diversas vagas que aparecerem.

Reprodução da página do aplicativo no site da Google Play, abril de 2019.

O app está disponível para Android e iOS.

InfoJobs – Vagas de emprego, salários e avaliações – 4,1 estrelas
O aplicativo gratuito está vinculado ao site InfoJobs e possibilita o contato com vários filtros de buscas de vagas de emprego. O candidato é capaz de preencher um currículo, formulando seu perfil e de enviar para as oportunidades que mais lhe interessarem. Ainda é possível conhecer salários e opiniões dos funcionários das próprias empresas a que você quer se candidatar.

Reprodução da página do aplicativo no site da Google Play, abril de 2019.

O app está disponível para Windows Play e Android.

Gostou da nossa lista de aplicativos que podem te ajudar? Você conhece outros? Nos conte nos comentários! Lembrando que muitos aplicativos que são gratuitos para baixar, possuem contas que são pagas, mas que proporcionam acesso a mais funcionalidades. Veja qual se encaixa melhor nos seus objetivos.

Compartilhe em suas redes sociais:

RSS
E-mail
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
LinkedIn
Share
Instagram

Sobre o autor:

Instituto Kailua

Instituto Kailua

O Instituto Kailua é um negócio social que visa levar a educação a lugares onde ela ainda não chega ou é escassa.

Desenvolvemos um sistema ''um para um'', onde cada aluno pagante financia o ensino de quem ainda não pode pagar.

O IK oferece aulas de inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, árabe, iorubá, reforço escolar e muito mais.

0 0 vote
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments