header-logo.png Instituto Kailua
Como saber se você tem perfil empreendedor?
dinheiro, empreendedor, empreendedorismo, empresa, investir, mercado, negócio,

Como saber se você tem perfil empreendedor?

Como saber se você tem perfil empreendedor?

Em algum momento da vida todo mundo já deve ter pensado em abrir um negócio, seja de algo que já faz de forma caseira, seja para começar algo do zero. Então, nós do Instituto Kailua vamos te fazer algumas perguntas para que você saiba se possui esse perfil. Mas lembrando que existem diversas variáveis na hora de virar empreendedor e que se você tiver vontade e organização, isso não deve te impedir de abrir o próprio negócio. Vamos a elas?

Você possui planejamento?

Ainda que pareça, o planejamento não é unicamente financeiro. Ele deve estar ligado também aos seus negócios e a sua vida como um todo (principalmente para que possa separar a vida profissional da pessoal). Você consegue se organizar para começar o seu próprio negócio? Pense nisso!

Você confia em si mesmo?

Este pode ser o principal ponto a ser pensado antes de começar um negócio. Você deve confiar no seu próprio potencial e na qualidade dos produtos/serviços que irá oferecer ao público. Precisa estar aberto, também, a críticas para que possa sempre melhorar a sua abordagem.

Você consegue ser um líder?

Claro que isso se aprende, não é de todo ruim que você diga não agora. Mas é importante que consiga liderar o seu negócio para o melhor caminho possível. Se tiver empregados, é fundamental que ensine a eles o trabalho e que crie um ambiente positivo para que as pessoas trabalhem.

Você possui uma boa rede de contatos?

Ainda que os clientes possam ser conquistados com o tempo, ter contatos que te ajudem a abrir algumas portas no ramo que escolher é importante. Você pode procurar palestras de empreendedores de negócios similares ao seu, por exemplo.

Você conhece o mercado em que está querendo se inserir?

Este é um dos pontos principais: conhecer o mercado é uma forma de te ajudar a descobrir como precificar seus serviços ou produtos, por exemplo. Este conhecimento te ajuda a saber, também, em quais serviços adicionais investir, como e quando. Tudo dependerá de como você se colocar no mercado.
E então, acha que tem perfil empreendedor? Claro que estas são apenas algumas questões a serem pensadas, mas são um bom começo. Nós do Instituto Kailua podemos te ajudar a desenvolver o seu perfil empreendedor com a nossa parte de coaching financeiro. Entre em contato com a gente!

Mayra Bragança

Compartilhe em suas redes sociais:

RSS
E-mail
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
LinkedIn
Share
Instagram

Sobre o autor:

Instituto Kailua

Instituto Kailua

O Instituto Kailua é um negócio social que visa levar a educação a lugares onde ela ainda não chega ou é escassa.

Desenvolvemos um sistema ''um para um'', onde cada aluno pagante financia o ensino de quem ainda não pode pagar.

O IK oferece aulas de inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, árabe, iorubá, reforço escolar e muito mais.

0 0 vote
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments