header-logo.png Instituto Kailua
Dia de Todos os Santos na Alemanha
alemanha, alemão, aprender alemão, aula de alemão, Aula online, aula particular, aula remota, Finados, Idiomas, instituto kailua, Todos os Santos, turma de alemão,

Dia de Todos os Santos na Alemanha

01 / NOVEMBRO (DOMINGO) – DIA DE TODOS OS SANTOS

(somente nos estados Baden-Württemberg, Bayern, Nordrhein-Westfalen, Rheinland-Pfalz e Saarland)

Na Igreja Católica, o dia de “Todos os Santos” é celebrado no dia 1 de novembro e o de “Finados” no dia 2 de novembro. Esta tradição de recordar (fazer memória) os santos está na origem da composição do calendário litúrgico, em que constavam, inicialmente, as datas de aniversário da morte dos cristãos martirizados como testemunho pela sua fé, realizando-se, nelas, oraçõesmissas e vigílias, habitualmente no mesmo local ou nas imediações de onde foram mortos, como acontecia em redor do Coliseu de Roma. Posteriormente tornou-se habitual erigirem-se igrejas e basílicas dedicadas a sua memória nesses mesmos locais.Tradicionalmente, a Bavária, sudeste no mapa, é conhecida por ser muito católica, o que se confirma nos dados.O norte da Alemanha é bem conhecido por ser protestante. E parece que o estereótipo é verdadeiro.Mas o que mais vale a pena chamar atenção é para o leste. Exatamente os estados que fizeram parte da Alemanha Oriental são de maioria “sem religião”.Ou seja, o estereótipo de que a Alemanha é um país de maioria protestante não é correto.Mas que o sul é católico, o norte protestante e o leste “ateu” (sem religião seria o mais preciso) é algo que tem se confirmado.

Considerações sobre a religiosidade na Alemanha:

O interessante é que a Alemanha é um país um tanto cético quanto a assuntos religiosos, em segundo lugar temos o catolicismo que há no país em grande quantidade de adeptos, mas há o protestantismo representando cerca de 28 por cento da população germânica.

Porém, os alemães são muito tradicionalistas, então essa data em novembro mantém a tradição de anos de comemorar o dia de todos os santos, sejam eles conhecidos ou não.

Compartilhe em suas redes sociais:

RSS
E-mail
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
LinkedIn
Share
Instagram

Sobre o autor:

Rafaella Galdino

Rafaella Galdino

Possui um perfil lúdico, onde sua filosofia de ensino é pautada no construtivismo, vertente defendida por Jean Piaget. Para ela, a melhor forma de aprender um idioma é brincando, rindo e interagindo! Tanto na língua portuguesa quanto na língua alemã.
Amante dos filmes clássicos alemães, ama a cultura nórdica em geral, por isso seus alunos sempre estarão atualizados, sobretudo, quanto a cultura germânica!.
Ela entende que o erro é o processo de aprendizado e não algo negativo, então com os erros que aprendemos a acertar, faz parte do processo!.
Adora conversar, viajar e interagir com todos ao seu redor com muita alegria e carinho ! Por isso bom humor, competência e aprendizado é garantido! De modo eficaz e divertido com a professora Rafaella Galdino!

0 0 vote
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments