header-logo.png Instituto Kailua
Inscrições abertas para o YLAI: o programa dos EUA que impulsiona jovens empreendedores
empreendedorismo, estudo, EUA, Inglês, intercâmbio, social, trabalho, ylai,

Inscrições abertas para o YLAI: o programa dos EUA que impulsiona jovens empreendedores

Inscrições abertas para o YLAI: o programa dos EUA que impulsiona jovens empreendedores

Se você quer seguir carreira empreendedora provavelmente já ouviu falar sobre esse programa, mas caso não saiba o que significa, nós do Instituto Kailua vamos esclarecer suas dúvidas. 
O YLAI é o programa de jovens líderes das américas destinado a empreendedores entre 25 e 35 anos que possuem uma empresa há pelo menos dois anos e buscam impactar o mundo e a sociedade de uma forma positiva. As inscrições para os próximos bolsistas encerrará no dia 18 de setembro. Você ainda tem alguns dias para se inscrever! Corre aqui para fazer a sua inscrição! O programa acontecerá entre os dias 7 de junho e 17 de julho de 2020! 
Agora, vamos falar um pouco mais especificamente sobre o programa para você saber se é uma boa ideia para o seu futuro: 
Este é um programa financiado pelo governo dos EUA que, todos os anos, leva 250 líderes da América Latina e do Caribe para os Estados Unidos a fim de ensiná-los a expandir suas habilidades de liderança e empreendedorismo. A ideia é que estes jovens consigam criar uma rede ainda maior, tanto de contatos, quanto de oportunidades, fazendo com que haja uma enorme troca de conhecimentos entre todas as pessoas no programa. 
De acordo com o site oficial, mais de 500 ex-alunos dos programas anteriores de bolsistas profissionais do YLAI mantém essa rede de contatos na América Latina e Caribe, apoiando os esforços e empreendimentos uns dos outros, compartilhando suas experiências, visando sempre trabalhar e crescer de forma positiva. 
No que diz respeito ao que será oferecido aos selecionados, o YLAI garante aos bolsistas uma imersão de quatro semanas desenvolvendo essas habilidades, com cursos online e presenciais, eventos de networking com outros líderes empresariais e sociais, além de representantes do governo dos EUA. E, após a conclusão do programa, os bolsistas continuam em contato com os colaboradores e parceiros dos EUA, com acesso a várias oportunidades, mentorias, contatos, entre outras. 
Agora, a parte interessante: a inscrição. Não há taxa a ser paga para se tornar um bolsista da YLAI. O governo dos EUA realmente cobre todos os gastos do programa de acordo com o site oficial, incluindo:  

  • Suporte de visto J-1 apenas para o selecionado (esse visto é dado para aqueles que farão programas de intercâmbio).
  • Viagens de ida e volta da cidade natal do selecionado para os Estados Unidos e viagens domésticas nos EUA, conforme exigido pelo programa.
  • Curso e orientação do currículo de liderança empresarial da YLAI.
  • Orientação dos EUA em Tempe, Arizona e Fórum de encerramento do YLAI em Washington, DC
  • Estágio profissional de quatro semanas na organização anfitriã.
  • Um plano limitado de benefícios de acidentes e doenças.
  • Bolsa e alojamento durante o programa. 

Para participar, além do que já falamos sobre a idade e ter um empreendimento social próprio há no mínimo dois anos com crescimento positivo, é pedido que o participante tenha proficiência lendo, escrevendo e se comunicando em inglês. Nessa parte, o IK pode te ajudar! Temos excelentes professores de inglês esperando pra te dar aquela mãozinha. Não vai perder a oportunidade, né? Então vem fazer aulas de inglês com a gente, se inscreve no YLAI e boa sorte! 
 

Mayra Bragança

 

Compartilhe em suas redes sociais:

RSS
E-mail
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
LinkedIn
Share
Instagram

Sobre o autor:

Instituto Kailua

Instituto Kailua

O Instituto Kailua é um negócio social que visa levar a educação a lugares onde ela ainda não chega ou é escassa.

Desenvolvemos um sistema ''um para um'', onde cada aluno pagante financia o ensino de quem ainda não pode pagar.

O IK oferece aulas de inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, árabe, iorubá, reforço escolar e muito mais.

0 0 vote
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments