header-logo.png Instituto Kailua
Instituto Kailua leva aulas de idiomas para meninas de orfanato no RJ.
aula de inglês para todos, instituto kailua, orfanato, orfanato santa rita de cássia, parceria, social, tatiane,

Instituto Kailua leva aulas de idiomas para meninas de orfanato no RJ.

Instituto Kailua leva aulas de idiomas para meninas de orfanato no RJ.

O Instituto Kailua firmou sua primeira parceria para o projeto Kailua Social A primeira instituição a ser benefíciada pelo ensino gratuito de idiomas foi o Orfanato Santa Rita de Cássia, no bairro da Praça Seca, Rio de Janeiro.

Instituto Kailua e Orfanato Santa Rita de Cássia

Instituto Kailua e a Turma Vento do Orfanato Santa Rita de Cássia


O Orfanato Santa Rita de Cássia é uma associação civil sem fins lucrativos fundada em 1932. Tem como missão acolher e garantir proteção integral de crianças e adolescentes, na modalidade Acolhimento (em caso de Destituição do Poder Familiar e Adoção), e Casa Dia como objetivo de fortalecimento e construção de vínculos

Este ano, 86 crianças e adolescentes do sexo feminino entre 04 a 12 anos foram atendido pela instituição.  Sendo 75 do serviço de proteção social básica: serviço de convivência e fortalecimento de vínculo; e 11 crianças / adolescentes no serviço de proteção social especial de alta complexidade: serviço de acolhimento institucional. 
       
Os atendimentos as crianças e familiares acontecem por meio de oficinas tais como: informática, capoeira, dança, música, roda de leitura, gastronomia, educação física, apoio escolar, apresentações culturais dentro e fora da instituição, momentos de reflexão espiritual e atendimentos psicossociais e pedagógico, estimulando as crianças à valorização da autoestima, na construção de sua identidade individual e coletiva, propiciando-as um espaço que seja para o seu desenvolvimento social e pessoal.

A partir de setembro, cerca de 15 meninas da Turma Vento serão as primeiras contempladas pelo Instituto Kailua a receber aulas de inglês. A professora Tatiane Barbosa foi a escolhida e será a primeira a lecionar pelo Instituto nessa modalidade.
Segundo Tatiane, “o aprendizado da língua inglesa é de grande importância para o desenvolvimento infantil, já que desperta a criatividade e a curiosidade de adquirir uma nova língua e cultura. As crianças do orfanato Santa Rita de Cássia estão muito empolgadas e ansiosas para conhecer esse novo “mundo” com o projeto social do Instituto Kailua”.
O Diretor-Executivo do Instituto Kailua, Raphael Lima, chegou ao orfanato através de um grupo do Facebook.  Raphael postou no grupo dos moradores do Recreio dos Bandeirantes uma mensagem pedindo recomendações de ONGs que trabalhassem com crianças carentes. O post foi um sucesso absoluto, com mais de 650 curtidas e mais de 130 comentários indicando instituições.
 

“A resposta do grupo foi incrível. Eu postei uma simples mensagem pedindo uma recomendação e as notificações não paravam de subir. O orfanato foi apenas o primeiro a ser contemplado pela gente. Já temos outras duas instituições engatilhadas para começar trabalhos similares”, disse Raphael.
Na modalidade Kailua Social, o Instituto Kailua se compromete em levar o ensino de idiomas para crianças carentes ou simplesmente aquelas que ainda não podem custear aulas particulares ou em cursos tradicionais. Raphael acredita que toda instituição de ensino deveria adotar essa maneira de pensar:
“Vivemos um momento muito complicado. Principalmente na cidade do Rio de Janeiro, onde a criminalidade cresce de maneira descontrolada. Se toda instituição de ensino valorizasse as próximas gerações, seguramente isso refletiria no desenvolvimento da nossa sociedade”. 
 
Recentemente, o Instituto Kailua começou uma campanha de financiamento coletivo para ampliar o número de turmas do projeto Kailua Social. 
“Abrir essas turmas tem um custo. Professores, materiais, impostos… infelizmente o Instituto não pode ofertar mais do que já oferta no momento. Porém sabemos que muitas pessoas ao redor do Brasil e do mundo gostariam de fazer parte do futuro dessas crianças. Pensando nisso, começamos uma campanha de financiamento coletivo na Kickante para angariar fundos para ampliar nossas turmas. O valor que estipulamos atenderia mais de 10 turmas por um período de dois anos. Todos os custos são divulgados mensalmente, visando a transparência daqueles que acreditaram em nosso projeto” conclui Raphael. 
Se você também ficou encantado com o projeto e deseja ajudar, visite a página da campanha aqui e faça sua doação. 

Compartilhe em suas redes sociais:

RSS
E-mail
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
LinkedIn
Share
Instagram

Sobre o autor:

Instituto Kailua

Instituto Kailua

O Instituto Kailua é um negócio social que visa levar a educação a lugares onde ela ainda não chega ou é escassa.

Desenvolvemos um sistema ''um para um'', onde cada aluno pagante financia o ensino de quem ainda não pode pagar.

O IK oferece aulas de inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, árabe, iorubá, reforço escolar e muito mais.

0 0 vote
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments