header-logo.png Instituto Kailua
Melhores lugares para visitar na Alemanha
alemanha, alemão, aprender idiomas, floresta negra, instituto kailua, lugares para visitar na Alemanha, rio reno,

Melhores lugares para visitar na Alemanha

Floresta Negra

A Floresta Negra é uma região montanhosa do sudoeste da Alemanha, na fronteira com a França. Conhecida por suas florestas densas e perenes e pelos vilarejos pitorescos, a região é muito associada às lendas dos irmãos Grimm. A área é famosa por seus spas e pelos relógios-cuco produzidos na região desde o século XVIII. A maior cidade da região, Friburgo, é repleta de construções góticas e cercada de vinhedos.A Floresta Negra é formada por uma extensão de colinas, lagos e muitas árvores e fica localizada no estado alemão de Baden-Württemberg

A floresta se estende por cerca de 200 quilômetros de norte a sul e 50 quilômetros de leste a oeste, chegando a fazer fronteira com a França e a Suíça.A região ocupada pela Floresta Negra é dividida em três áreas principais:

  • Nordshwarzwald – ou Floresta Negra do Norte: é uma região bastante explorada turisticamente e é onde está o balneário histórico de Baden-Baben, que oferece termas e spas, além de ter lá um famoso cassino e a alameda LichtentalerAllee, que é famosa por seus 2,3 Km de extensão e pelas paisagens floridas e jardins decorados.
  • MittlererSchwarzwald – ou Floresta Negra Central: conhecida por seus vales e relógios cucos, é uma região também muito conhecida pelos amantes de vinhos. A região se estende desde Gengenbach e Berghaupten até ao Harmersbachtal, através das cidade de Biberach, ZellamHarmersbach, Nordrach e Oberharmersbach.
  • Südschwarzwald – ou Floresta Negra do Sul: é a região mais montanhosa da floresta e chama atenção no inverno por atrair muitos turistas que gostam de esquiar. As cidades por lá não são muito povoadas, e as que se destacam são as cidades balneares de Titisee, Schluchsee e a pequena estância termal de St. Blasien. 

Rio Reno

 O rio Reno nasce nos Alpes suíços e deságua no mar do Norte. Ele tem aproximadamente 1.230 quilômetros de comprimento. Atravessa, de sul a norte, a Suíça, a Áustria, a França, a Alemanha e os Países Baixos, além do pequeno Liechtenstein — todos eles países da Europa ocidental. É uma das vias fluviais mais movimentadas da Europa, utilizada por regiões densamente povoadas, em que há muitos recursos naturais e muitas indústrias. O rio também é conhecido por sua paisagem acidentada e por seus monumentos históricos.

Ao longo dos séculos, o rio Reno foi utilizado tanto para o comércio quanto para as conquistas de guerra. Ele era a fronteira entre o Império Romano e as terras dos povos chamados “bárbaros”.

O antigo conquistador romano Júlio César construiu pontes sobre o rio entre os anos 55 e 53 a.C., mas desistiu de seguir adiante, desencorajado pela “selvagem floresta Negra”.

O rio Reno corre nas proximidades das fronteiras históricas entre os povos de língua francesa e os de língua alemã. Aconteceram muitas guerras entre esses povos. Depois da Segunda Guerra Mundial (1939-45), porém, as lutas pela posse do rio Reno cessaram, e as relações entre a França e a Alemanha melhoraram bastante.

Considerações Finais

Estamos falando nesse artigo os dois principais lugares que se localiza na Alemanha, importante para a cultura germânica e histórica como um todo. É válido ressaltar que o Rio Reno foi palco de guerras importantíssimas  e também ascensões comerciais. E a floresta negra foi usado como inspiração do autor J R.R.Tolkien, da saga O senhor dos anéis – as duas Torres, para cenas memoráveis na floresta negra. Tal como palco para inspiração dos filmes Hollywoodianos do autor, Walt Disney da Bela Adormecida, Branca de Neve entre outros.

Compartilhe em suas redes sociais:

RSS
E-mail
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
LinkedIn
Share
Instagram

Sobre o autor:

Rafaella Galdino

Rafaella Galdino

Possui um perfil lúdico, onde sua filosofia de ensino é pautada no construtivismo, vertente defendida por Jean Piaget. Para ela, a melhor forma de aprender um idioma é brincando, rindo e interagindo! Tanto na língua portuguesa quanto na língua alemã.
Amante dos filmes clássicos alemães, ama a cultura nórdica em geral, por isso seus alunos sempre estarão atualizados, sobretudo, quanto a cultura germânica!.
Ela entende que o erro é o processo de aprendizado e não algo negativo, então com os erros que aprendemos a acertar, faz parte do processo!.
Adora conversar, viajar e interagir com todos ao seu redor com muita alegria e carinho ! Por isso bom humor, competência e aprendizado é garantido! De modo eficaz e divertido com a professora Rafaella Galdino!

0 0 vote
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments