header-logo.png Instituto Kailua
Receita: Rote Grütze
Calda de frutas vermelhas, culinária, instituto kailua, Receita, Rote Grütze, sorvete de baunilha,

Receita: Rote Grütze

RezeptausDeutschland !

Es istzuLecker !!!  =)

Rote Grütze

(Calda de frutas vermelhas com creme ou sorvete de baunilha)

Essa é uma receita muito popular na Alemanha e Áustria, normalmente é feita no verão. É feito com compota de frutas vermelhas , e é uma das sobremesas mais queridinhas dos alemães. A receita clássica de Rote Grütze leva framboesa e groselha, mas também podem-se incluir morangos, cerejas, amoras, mirtilos. Doce e azeda na medida certa, a sobremesa costuma ser servida com sorvete de creme, molho de baunilha ou chantilly.

Esse prato é chamado Rote Grütze em alemão, e no Brasil se torna uma receita ideal para o Natal, já que essas frutas são típicas do mês de dezembro.

Ingredientes:

  • 100 g de açúcar
  • 250 ml de suco de uva
  • 250 ml de suco de laranja
  • 250 ml de vinho tinto demi seco
  • ½ fava de baunilha cortada longitudinalmente
  • 75 g de amido de milho
  • 100 g de amoras limpas
  • 250 g de cerejas sem sementes e cortadas ao meio
  • 300 g de framboesas limpas
  • 200 g de morangos limpo e cortados ao meio

Método de preparo:

Numa panela média caramelizar o açúcar. Deglaçar com os 2 sucos e o vinho. Acrescentar a fava de baunilha e ferver até o caramelo derreter completamente. Engrossar o líquido com o amido e em seguida acrescentar todas as frutas. Servir com sorvete de creme ou de baunilha.

Compartilhe em suas redes sociais:

RSS
E-mail
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
LinkedIn
Share
Instagram

Sobre o autor:

Rafaella Galdino

Rafaella Galdino

Possui um perfil lúdico, onde sua filosofia de ensino é pautada no construtivismo, vertente defendida por Jean Piaget. Para ela, a melhor forma de aprender um idioma é brincando, rindo e interagindo! Tanto na língua portuguesa quanto na língua alemã.
Amante dos filmes clássicos alemães, ama a cultura nórdica em geral, por isso seus alunos sempre estarão atualizados, sobretudo, quanto a cultura germânica!.
Ela entende que o erro é o processo de aprendizado e não algo negativo, então com os erros que aprendemos a acertar, faz parte do processo!.
Adora conversar, viajar e interagir com todos ao seu redor com muita alegria e carinho ! Por isso bom humor, competência e aprendizado é garantido! De modo eficaz e divertido com a professora Rafaella Galdino!

0 0 vote
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments