header-logo.png Instituto Kailua
Receitas natalinas famosas na Alemanha
alemanha, alemão, aprender alemão, Aula online, Idiomas, instituto kailua, Receitas natalinas,

Receitas natalinas famosas na Alemanha

Barato, simples e ótimo para fazer com as crianças!

Receita básica de butterplätzchen (bolachinha de manteiga)

Ingredientes:

540 gramas de farinha, 360 gramas de manteiga macia, 2 pacotinhos de açúcar de baunilha, casca ralada de um limão, 1 pitada de sal, 4 gemas e 180 gramas de açúcar de confeiteiro.

Modo de preparo: Bater a manteiga com o açúcar de baunilha, a casca de limão, o sal e bater até ficar cremoso. Aos poucos, acrescentar as gemas e o açúcar de confeiteiro. Por último, juntar a farinha previamente peneirada. Não é necessário bater muito. Esta massa básica pode ser modificada para algum tipo especial de bolachinha, bastando acrescentar mais algum ingrediente, como coco ralado, por exemplo.

A massa deve ser aberta com o rolo sobre uma superfície pulverizada com farinha. As bolachas cortadas com forminhas devem ser colocadas sobre um tabuleiro forrado com papel manteiga. Assar em fogo brando (de 12 a 15 minutos). 

Vinho Quente (Glühwein)

Caneco em feira de natal em forma de bota

1 litro de vinho tinto

De ½ litro a 1 litro de água

Açúcar a gosto

1 pau de canela

Cravos da índia inteiros

Casca de laranja ou de limão

Rum ou Vinho do Porto a gosto

Reunir todos os temperos em um saquinho de gaze ou pano, colocá-los para ferver na água com o vinho e o açúcar. Servir quente.

Considerações finais : Na tradição alemã , sempre veremos a criatividade atrelada à cultura passado de geração em geração. Essa é uma das receitas alemães mais antigas! E o vinho quente no caneco em formato de bota é uma pedida para as noites frias natalinas germânicas  que são muito famosas!

Compartilhe em suas redes sociais:

RSS
E-mail
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
LinkedIn
Share
Instagram

Sobre o autor:

Rafaella Galdino

Rafaella Galdino

Possui um perfil lúdico, onde sua filosofia de ensino é pautada no construtivismo, vertente defendida por Jean Piaget. Para ela, a melhor forma de aprender um idioma é brincando, rindo e interagindo! Tanto na língua portuguesa quanto na língua alemã.
Amante dos filmes clássicos alemães, ama a cultura nórdica em geral, por isso seus alunos sempre estarão atualizados, sobretudo, quanto a cultura germânica!.
Ela entende que o erro é o processo de aprendizado e não algo negativo, então com os erros que aprendemos a acertar, faz parte do processo!.
Adora conversar, viajar e interagir com todos ao seu redor com muita alegria e carinho ! Por isso bom humor, competência e aprendizado é garantido! De modo eficaz e divertido com a professora Rafaella Galdino!

0 0 votes
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments