header-logo.png Instituto Kailua
Taxa Selic em baixa: Onde aplicar?
ações, bolsa de valores, crédito privado, dinheiro, fundo imobiliário, imóveis, investimentos, taxa selic, tesouro direto,

Taxa Selic em baixa: Onde aplicar?

Taxa Selic em baixa: Onde aplicar?

A taxa Selic não é exatamente nova, já falamos dela por aqui. Mas, o assunto de hoje é um pouco mais aprofundado. Comentamos e, se você está um pouco mais familiarizado com o mercado de investimentos, já deve ter ouvido falar no Tesouro Selic, que é um tipo de título do Tesouro Direto que se baseia na Taxa Selic, que é a taxa básica de juros para a economia brasileira. Mas e quando ela está em baixa? A gente te dá algumas dicas de onde investir nesta situação.
Se você já investe em Tesouro Selic, fique calmo. Não precisa se desesperar e tirar seu dinheiro antes da hora! Como a Taxa Selic rende todos os dias, o máximo que acontecerá é o rendimento ser um pouco menor, ela não renderá negativo. Ainda será mais rentável que a poupança.
Mas, você pode diversificar seus investimentos para outros tipos de títulos do Tesouro de Direto, dependendo dos seus planos para o dinheiro. Dê uma olhada no site e utilize o simulador para descobrir qual o mais indicado para os seus objetivos.
Outra possibilidade de investimento é o crédito privado, ainda que seja um investimento mais arriscado, justamente por se tratar de capital privado. Este investimento consiste na compra de títulos de dívidas de empresas privadas e, a sua compra está aberta a qualquer pessoa. A ideia é que você, ao comprar este título, estará emprestando dinheiro a empresa e receberá o mesmo valor com juros no tempo acordado inicialmente.  
Se você estiver um pouco mais por dentro do mercado financeiro, também é possível investir na compra de ações. É possível que você tenha alta rentabilidade com este investimento, mas é necessário que fique sempre ligado à Bolsa de Valores.
Os imóveis, também, são um excelente investimento seja na compra de várias casas, seja na entrada no Fundo Imobiliário feito através da Bolsa de Valores. O número de financiamentos têm crescido, o que quer dizer que mais pessoas estão conseguindo acesso a novos bens e movimentando dinheiro. Assim, é uma boa ficar de olho neste tipo de investimento.
Independente de onde for aplicar, é sempre bom que procure a melhor opção para as suas finanças. Não adianta se endividar para investir em algo que não lhe trará lucro. Por isso, entre em contato com a gente e aproveite as vantagens do Kailua Coaching na sua vida financeira.
 

Mayra Bragança

Compartilhe em suas redes sociais:

RSS
E-mail
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
LinkedIn
Share
Instagram

Sobre o autor:

Instituto Kailua

Instituto Kailua

O Instituto Kailua é um negócio social que visa levar a educação a lugares onde ela ainda não chega ou é escassa.

Desenvolvemos um sistema ''um para um'', onde cada aluno pagante financia o ensino de quem ainda não pode pagar.

O IK oferece aulas de inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, árabe, iorubá, reforço escolar e muito mais.

0 0 vote
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments