header-logo.png Instituto Kailua
Venha saber o que você precisa para estudar no México!
Espanhol, estudante internacional, frida kahlo, méxico,

Venha saber o que você precisa para estudar no México!

México

#ESTUDANTEINTERNACIONAL

O México é conhecido aqui no Brasil por ser a terra das novelas e seriados que, de alguma forma, marcaram nossas vidas. Mas, para além da teledramaturgia e dos clichês, o país pode oferecer muitas vantagens para quem decidir se aventurar por suas paisagens. Então, arrume as malas e venha saber tudo o que vai precisar para se tornar um #estudanteinternacional no México!
Mas antes, vamos fazer aquele panorama histórico sobre o lugar:
Berço das civilizações Maia e Asteca, o México é uma república localizada na América do Norte e que faz fronteira com os Estados Unidos. O país é, em território, o quinto maior das Américas e o 11º mais populoso do mundo. O espanhol é o idioma mais falado no território mexicano, mas também convive com pelo menos 67 línguas indígenas, proporcionando ao México uma diversidade cultural incrível! Em seu território há 31 lugares declarados Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Não é a toa que as pessoas querem estudar por lá, né? Veja o que vai precisar para embarcar nessa:

Visto e documentação

Antes de mais nada, você precisa decidir que tipo de curso fará no México. Mas, independente de ser algo para curto ou longo prazo, é preciso que entre em contato direto com a instituição de ensino para saber o que ela pedirá. É importante que faça isso, porque algumas pedem que sua documentação seja validada pela Secretaria de Educação Mexicana por ser estrangeiro, mas outras aceitam a documentação internacional.
De acordo com o site do Consulado Mexicano, cidadãos brasileiros não precisam de visto quando “o propósito da viagem seja realizar atividades turísticas, de trânsito, esportivas, de negócios que não impliquem remuneração no México, participar em eventos e conferências e realizar estudos, que não excedam de 180 dias.” Para estadias superiores a 6 meses, confira aqui a documentação pedida!
Assim que você terminar de resolver a parte burocrática, veja o que pode encontrar por lá:

Gastronomia e Clima

A culinária mexicana é reconhecida por todo o mundo, mas nada como provar os pratos feitos por nativos. Os tacos, por exemplo, podem ser muito mais gostosos! E, nada melhor do que saborear um prato da cozinha mexicana em um clima agradável. Graças a posição geográfica do país, as estações do ano não sofrem mudanças muito bruscas e você pode apreciar um clima agradável durante todo o ano.

Várias cidades para conhecer e explorar

Não apenas de Cidade do México vive o país. Ainda que a capital costume receber muitos visitantes, é interessante que você explore mais cidades como Monterrey, Tijuana, Rosarito, entre outras. Você pode se surpreender com as paisagens mexicanas e acabar se apaixonando!

Arte, arte, arte!

O México é o berço de Frida Kahlo, uma importantíssima artista do século XX. A Casa Azul – como é conhecido o Museu feito na casa em que ela viveu com seu marido, o também artista Diego Rivera – abriga obras da artista e de outros, além de vários objetos da arte popular mexicana. Vale muito a pena a visita.
Está convencido a se tornar um #estudanteinternacional no México? Aproveite que até a data de publicação desta matéria, o peso mexicano estava R$0,20 e isso pode te dar alguma segurança financeira no país. Então, como diria o Professor Girafales: por que causa, motivo, razão ou circunstância você ainda não arrumou suas malas? Nós do Instituto Kailua podemos te ajudar com o espanhol, só entrar em contato com a gente! 

Mayra Bragança

 

Compartilhe em suas redes sociais:

RSS
E-mail
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
LinkedIn
Share
Instagram

Sobre o autor:

Instituto Kailua

Instituto Kailua

O Instituto Kailua é um negócio social que visa levar a educação a lugares onde ela ainda não chega ou é escassa.

Desenvolvemos um sistema ''um para um'', onde cada aluno pagante financia o ensino de quem ainda não pode pagar.

O IK oferece aulas de inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, árabe, iorubá, reforço escolar e muito mais.

0 0 vote
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments