header-logo.png Instituto Kailua
Verão na Alemanha: o melhor período para viajar
alemanha, alemão, aprender alemão, aprender idiomas, aula de alemão, instituto kailua, verão, viagem, viajar,

Verão na Alemanha: o melhor período para viajar

O verão na Alemanha, assim como em toda a Europa, vai de 20 de junho a 22 de setembro e a temperatura média oscila conforme vai chegando o pico do verão, entre fins de julho e agosto.

O clima na Alemanha em junho começa a mudar na metade do mês, quando a primavera dá lugar ao verão. As temperaturas costumam ficar entre 15 e 24oC, começando a permitir que as pessoas deixem os casacos em casa.

Nessa época do ano, as pessoas começam a sair mais e a dar preferência a atividades ao ar livre.

Os piqueniques e a prática de esportes aumentam, e também é possível notar que a circulação de turistas pela Alemanha fica bem maior. Ao contrário dos meses mais frios, os meses de verão chamam as pessoas para a rua.

O clima na Alemanha em julho tende a ser o mais quente de todo o ano. Apesar da temperatura média ficar na casa dos 18oC, os termômetros podem subir para muito acima disso.

Um exemplo de como o clima na Alemanha em julho pode superar essas médias, foi o ano de 2019, que registrou a surpreendente temperatura de 40,9oC.

Na verdade, 2019 foi um verão muito quente em toda a Europa e as temperaturas bateram recordes em vários outros países também.

O clima na Alemanha em agosto mantém as temperaturas elevadas, mas dentro de uma média mais baixa, que fica em torno dos 18oC.

Em agosto já é possível perceber que os dias começam a escurecer mais cedo, iniciando o processo de entrada no outono.

Considerações finais:

Dê preferência, o ideal é que você vá no período que vai de março a setembro, quando o clima está entre o verão e a primavera, pois 

esta época as temperaturas estarão mais agradáveis e quentes para o turista aproveitar tudo o que tem de bom na Alemanha. 

Assim, aumentam as possibilidades de passear nos belos parques e bosques alemães e fazer piquenique ao ar livre, caminhar pelas praças centros comerciais das cidades alemães. No verão, embora o clima esteja mais quente, há predominância de chuvas e as temperaturas até podem ultrapassar os 27º, mas é difícil. Isso torna o verão alemão muito convidativo aos passeios em meio às flores e arbustos, esses abaixos são os lugares ideais para você ir visitar:

Lago de Constança, Baden-Württemberg. …

Staffelsee, Baviera. …

Eibsee, Baviera. …

DaunerMaare, Renânia-Palatinado. …

FühlingerSee, Renânia do Norte-Vestfália. …

Bleilochtalsperre, Turíngia. …

Edersee, Hessen. …

LausitzerSeenland, Saxônia.

GuteReise! =)

Compartilhe em suas redes sociais:

RSS
E-mail
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
LinkedIn
Share
Instagram

Sobre o autor:

Rafaella Galdino

Rafaella Galdino

Possui um perfil lúdico, onde sua filosofia de ensino é pautada no construtivismo, vertente defendida por Jean Piaget. Para ela, a melhor forma de aprender um idioma é brincando, rindo e interagindo! Tanto na língua portuguesa quanto na língua alemã.
Amante dos filmes clássicos alemães, ama a cultura nórdica em geral, por isso seus alunos sempre estarão atualizados, sobretudo, quanto a cultura germânica!.
Ela entende que o erro é o processo de aprendizado e não algo negativo, então com os erros que aprendemos a acertar, faz parte do processo!.
Adora conversar, viajar e interagir com todos ao seu redor com muita alegria e carinho ! Por isso bom humor, competência e aprendizado é garantido! De modo eficaz e divertido com a professora Rafaella Galdino!

0 0 vote
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments