header-logo.png Instituto Kailua
Você sabe onde fica o verdadeiro castelo da Cinderela?
alemanha, Aula online, aula remota, castelo da Cinderela, Disney, instituto kailua,

Você sabe onde fica o verdadeiro castelo da Cinderela?

Você Sabia ???

O castelo da Cinderela verdadeiro, fica na Alemanha, o castelo é reproduzido sob essa inspiração germânica pela Disney!

Castelo da Cinderela. Não o da história ou o do Reino Mágico da Disney, mas o verdadeiro. Fica na Alemanha, em um povoado chamado Schwangau, próximo da cidade de Füssen, que por sua vez fica perto de Munique. Impressiona pela construção, pelo tamanho, pela história e pela paisagem em volta. Essa, sim, de conto de fadas.

Neuschwanstein – boa sorte com a pronúncia – não é um castelo tão antigo como vários outros famosos da Europa, mas sua história não deixa de ser interessante por conta disso.

Instagram - Instituto Kailua
Instagram – Instituto Kailua

Sua construção era desejo antigo do rei Luís II e possui uma relação bem próxima com o compositor Richard Wagner. Wagner era um amigo do rei, tanto é que o castelo possui uma área para concertos dedicada ao compositor.Além disso, o nome do castelo remete à ópera Lohengrin – cavaleiro do cisne – que Wagner compôs em 1850. A ópera, por sua vez, foi baseada na história de Perceval e seu filho Lohengrin.

Parece um loop eterno de referências para explicar a história do castelo, mas isso ajuda a esclarecer o porquê da aparência medieval da construçãoapesar de que as obras se iniciaram no ano não tão distante de 1869.

Luís II era conhecido por suas excentricidades. Uma delas foi contratar um desenhista de cenários teatrais em vez de um arquiteto para esboçar o castelo. Mesmo assim, foram necessários dois arquitetos para garantir que uma obra desse porte, num lugar tão único e íngreme, ficasse encravada nas pedras sem correr riscos de desabamento.Deu certo. Hoje, o Neuschwanstein é um dos pontos turísticos mais visitados da Alemanha. O curioso é que Luís II havia ordenado que interditassem as visitas ao castelo depois que ele morresse. O pedido foi atendido por apenas algumas semanas. Sorte a nossa!

Compartilhe em suas redes sociais:

RSS
E-mail
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
LinkedIn
Share
Instagram

Sobre o autor:

Rafaella Galdino

Rafaella Galdino

Possui um perfil lúdico, onde sua filosofia de ensino é pautada no construtivismo, vertente defendida por Jean Piaget. Para ela, a melhor forma de aprender um idioma é brincando, rindo e interagindo! Tanto na língua portuguesa quanto na língua alemã.
Amante dos filmes clássicos alemães, ama a cultura nórdica em geral, por isso seus alunos sempre estarão atualizados, sobretudo, quanto a cultura germânica!.
Ela entende que o erro é o processo de aprendizado e não algo negativo, então com os erros que aprendemos a acertar, faz parte do processo!.
Adora conversar, viajar e interagir com todos ao seu redor com muita alegria e carinho ! Por isso bom humor, competência e aprendizado é garantido! De modo eficaz e divertido com a professora Rafaella Galdino!

0 0 vote
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments