header-logo.png Instituto Kailua
Você se arrependeu da profissão que escolheu? Você PRECISA ler isso!
Aula online, coaching de carreira, faculdade, instituto kailua, profissão, vestibular,

Você se arrependeu da profissão que escolheu? Você PRECISA ler isso!

Escolher o que você vai querer fazer com 17/18/19 anos é brutal. Nao é a toa que 66% das pessoas se arrependem da carreira que escolheram quando saíram da faculdade. No Brasil há uma necessidade ferrenha de escolher a sua profissão ainda na escola. Já no terceiro ano do ensino médio, você precisa saber exatamente o caminho que pretende seguir para melhor se preparar para o seu ENEM/vestibular.

Pouco é feito nas escolas para ajudar os alunos a escolher o caminho ideal. Isso gera uma frustração futura que, em muitos casos, pode até levar a depressão.

Porém, pouca gente sabe que se você se arrepender, tudo bem! Conheço inúmeras pessoas que se encontraram com mais de 40 anos. Outras que aos 17 já tinham certeza. Tem gente que só acha caminho ideal para si depois dos 60. Ninguém te avisa que o tempo certo é o seu tempo.

Eu, por exemplo, sai do colégio querendo me formar em turismo. E me formei. Antes mesmo de terminar a faculdade, já embalei em uma segunda graduação. Dessa vez, psicologia. Ambas ajudaram a formar quem eu sou hoje, mas não me deram a paixão que todos deveriam ter pela sua profissão. Hoje atuo como empresário, professor de inglês, assessor de imprensa e coach de carreira.

Como assim? Você é tudo isso?!

Sim! A falta de um direcionamento profissional fez a vida decidir por si própria o que eu era bom. Hoje, com 31 anos, sei exatamente o que deveria ter escolhido lá atrás e como isso teria facilitado muitas coisas na minha vida. Mas nunca me deixei abalar pelo ”agora é tarde para começar de novo”. Adquirir conhecimento nunca é demais.

Também aprendi que um diploma universitário não é garantia de sucesso profissional. As pessoas mais impressionantes que eu conheci na vida não tinham. Por coincidência, eram as mais felizes e satisfeitas profissionalmente também.

Eu sempre gostei de ajudar as pessoas. Hoje digo que se pudesse voltar no tempo teria estudo Serviço Social. Quem conhece o Instituto Kailua sabe como isso é evidente em todas as nossas ações. Porém, mais do que isso, eu queria ajudar as pessoas de verdade. Queria mudar suas vidas e ajudar a empoderar cada uma delas em suas trajetórias. Decidi então fazer um curso de coaching. Há alguns anos atrás eu me formei e me especializei em coaching de carreira pela Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC).

De cara percebi que era isso que eu queria ser quando crescesse (Mesmo já tendo meus quase 30). Foram muitas horas de leitura, muitas práticas, muitos treinamentos. Hoje consigo perceber o quanto é perigoso e inconsequente ver influencers usando o nome da profissão desregradamente. Acredite se quiser, mais a grande maioria das pessoas que estão no Instagram dizendo a outras o que tem que fazer e se intitulando coaches disso, coaches daquilo, não foram preparadas para isso. Hoje é muito fácil ser um expert em alguma coisa. Você só precisa de alguém que acredite em você.

Porém, o que muitos não sabem é que isso pode ser extremamente perigoso. Imagina você seguindo integralmente alguém que se auto intitulou coach fitness. Ele mostra todos os exercícios que você tem que fazer e como você tem que fazer, isso sem nunca ter pisado numa faculdade de educação física. Agora imagina se você machuca sua coluna em algum desses exercícios. O que você acha que o seu coach vai te dizer? Acha que vai te ajudar no tratamento? Provavelmente até você sabe que não. Agora faz esse mesmo jogo com os ”coaches de nutrição”. Imagina você fazer uma dieta porque a pessoa que você segue no Instagram disse para você. Só que de nutrição essa pessoal dificilmente entende alguma coisa. As consequências que isso pode gerar no seu corpo são infinitas.

Por conta desses profissionais, o coaching virou motivo de chacota. Os psicólogos começaram a olhar torto e declarar sua aversão publicamente, quando poderiam facilmente trabalhar lado a lado com os profissionais sérios que existem por aí. E acredite, nós somos vários. Você só precisa procurar direitinho.

Como toda minha vida foi dedicada a educação, decidi que era nisso que queria focar. Queria ajudar pessoas a chegarem em suas próprias respostas. A encontrar seus propósitos e seus próprios caminhos. Hoje tenho orgulho de dizer que já ajudei mais de 150 pessoas em suas trajetórias profissionais. E claro que não trabalho sozinho. O coaching precisa do psicólogo, do professor, dos pais, da família, da nutricionista e de vááários outros profissionais dependendo do seu objetivo.

Quem pode se beneficiar com o coaching de carreira?

  • Jovens do ensino médio que não decidiram qual curso seguir
  • Adultos que desejam mudar de profissão
  • Empreendedores que estão pensando em abrir o próprio negócio
  • Empreendedores que já possuem o próprio negócio mas ainda acreditam que precisam de ajuda para gerir.

O Instituto Kailua oferece sessões de coaching

Sim!

Só que temos um diferencial. Como muitos de vocês sabem, o Instituto Kailua é um negócio social. Isso significa que buscamos gerar impacto social de alguma forma. Atualmente em nossos cursos de idiomas, temos o sistema um para um, onde cada aluno pagante financia os estudos de alguém que ainda não pode pagar.

Nas sessões de coaching não é diferente. Atualmente, auxiliamos diversos jovens em idades escolares a escolherem o seu próprio caminho. O valor arrecadado com as sessões, ajuda a levarmos serviços de orientação vocacional para escolas da rede pública do município do Rio de Janeiro. Já estamos com projetos de expandir para o estado do RJ e futuramente outros.

Como funciona?

Tudo começa com uma conversa. Marcamos uma reunião (atualmente, somente online) para que eu possa te conhecer um pouco melhor e entender seus objetivos com o processo de coaching. Será explicado como tudo funcionará, valores (já adianto que são preços populares, visto que somos um negócio social), horário dos encontros e o que é esperado de você. Após esse primeiro contato, você tomará a decisão de prosseguir ou não comigo nessa caminhada.

Como posso agendar?

É simples. Basta entrar em contato com a gente pelo WhatsApp (o link está no cantinho inferior direito da tela). Você pode mandar um e-mail para financeiro@institutokailua.com ou ligar para +55 21 98304-0143 ou +55 21 98304-0135

Vai ser um prazer conhecer você!

Compartilhe em suas redes sociais:

RSS
E-mail
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
LinkedIn
Share
Instagram

Sobre o autor:

Raphael Lima

Raphael Lima

Raphael Lima foi o responsável pela criação do Instituto Kailua (IK). Seu espírito empreendedor deu vida a um projeto idealizado em 2014 e finalmente colocado em prática em 2017.

Rapha também atua como professor de inglês (CELTA - Cambridge), coach de carreira (SLAC - Sociedade Latino Americana de Coaching) e mentor de negócios pelo próprio IK e também como assessor de imprensa de uma Missão Diplomática no Rio de Janeiro.

0 0 vote
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments