fbpx
Instituto Kailua - O ensino que vai até você!
WhatsApp: +55 (21) 98304-0143 | +55 (21) 98304-0135

É estudante de jornalismo ou jornalista e quer participar de treinamentos gratuitos sobre checagem de fatos e concorrer a viagens de intercâmbio para os EUA? As inscrições acabam dia 22 de novembro!

A Agência Lupa, a primeira agência de fact-checking brasileira, está oferecendo um programa gratuito que visa treinar os jornalistas (formados ou não) a produzirem conteúdo e trabalharem melhor com as técnicas de checagem. Então, se você possui uma proposta de produção jornalística que, se utilizando dessas técnicas, pode ajudar a transformar o dia a dia da sua comunidade, o FactCheckLab é o lugar certo para você! 

Ah, e sobre a distância? Não se preocupe! Os treinamentos serão divididos entre online em grupos fechados no Facebook e presenciais nas seguintes capitais: Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Porto Alegre e Manaus. Mas, fique tranquilo que o programa irá dar uma ajuda de custo de deslocamento e hospedagem para os que passarem para a etapa presencial! 

A ideia é que os candidatos interessados preencham um formulário no site da Sympla até o dia 22 de novembro às 23h59 ou até o limite de 200 inscrições por região. Nessa primeira fase, 30 projetos de cada região serão selecionados e os aprovados passaram por um período de capacitação que começa já em janeiro de 2020. Ocorreram outras etapas e, ao longo de nove meses, os estudantes e jornalistas serão orientados a elaborarem mais seus projetos iniciais, além de aprenderem gratuitamente sobre as técnicas de checagem e produção jornalística. Todas as informações estão disponíveis no link da Sympla! 

Além disso, o projeto LupaEducação em parceria com o Consulado e Embaixada Americana no Brasil ainda irá oferecer aos cinco melhores projetos (um de cada região) uma viagem de intercâmbio aos Estados Unidos com todas as despesas pagas com o objetivo de profissionalizar ainda mais o ganhador. 

Incrível, né? Então corre para se inscrever antes que as vagas terminem e já marca a sua primeira aula de inglês com o Instituto Kailua para não passar sufoco durante o seu intercâmbio profissionalizante!

Comentários

Comentários

Posts Relacionados