fbpx
Instituto Kailua - O ensino que vai até você!
WhatsApp: +55 (21) 98304-0143 | +55 (21) 98304-0135

KAILUA SOCIAL

A educação é a ferramenta mais poderosa no combate a desigualdade e o desenvolvimento de uma sociedade. Infelizmente, em nosso país, muitas pessoas não tem acesso a uma educação de qualidade (muitos não tem acesso a educação alguma). Tendo isso em mente, o Instituto Kailua desenvolve uma série de atividades sócio-educativas em parceria com diversas organizações ao redor da cidade do Rio de Janeiro.

 

Abaixo você encontrará todos os nossos projetos ativos e mais informações sobre como você pode colaborar.

Idioma Para Todos

O projeto ¨idiomas para todos¨ foi o primeiro a ser desenvolvido pelo Instituto Kailua. Identificamos organizações que trabalham com crianças e adultos em situação de risco e oferecemos aulas gratuitas de idiomas. A ideia aqui é oferecer novas ferramentas para o desenvolvimento social e pessoal de cada. O projeto está em atividade desde 2017 e atende aproximadamente 30 crianças. Nosso objetivo é chegar a 100 crianças até o fim de 2018.

Kailua Adapta

Criado em 2018, o Kailua Adapta é um dos nossos projetos mais lindos. Com a ajuda de organizações parceiras, identificamos crianças que estão prestes a serem adotadas por pais estrangeiros e a capacitamos em seu novo idioma enquanto os trâmites do processo de adoção estão em curso.

Claro que não esperamos deixar alguém fluente em 2 meses (tempo médio que leva para sabermos o local que a criança será realocada), mas é tempo suficiente para ensinar a parte instrumental do idioma ao(a) adotado(a). O ideal é ensina-los frases básicas como: nomes de comidas, partes do corpo, saudações, números, etc…

Orfanato Bilíngue

Desenvolvido em 2018, esse é o nosso projeto mais audacioso. Hoje atendemos 30 das mais de 100 crianças que habitam e frequentam o Orfanato Santa Rita de Cássia, na Praça Seca/Rio de Janeiro. As duas turmas que já se beneficiam com as aulas tem apenas uma hora semanal de aula de inglês.

O projeto Orfanato Bilíngue possibilitaria que todas as seis turmas fossem contempladas pelo projeto e não apenas com uma hora de aula semanal, mas sim duas horas por dia de aula. Nosso objetivo é oferecer um ensino de qualidade e que possa ser aproveitado no futuro. O projeto foi cuidadosamente pensado e hoje buscamos, além de doações de pessoas como você, parcerias com empresas que gostariam de fazer parte dessa linda história.

Kailua Sem Fronteiras

O Brasil vive hoje uma verdadeira crise em seu processo migratório. Imigrantes chegam descontroladamente em estados que não estão preparados para receber propriamente todos eles. Os venezuelanos não são os únicos. Existem milhares de imigrantes que fogem de seus países em busca de melhores oportunidades para suas famílias e acabam encontrando apenas novos problemas em nosso país.

O projeto Kailua Sem Fronteiras visa capacitar alguns desses imigrantes de uma forma que possibilite a inserção dos mesmos no nosso mercado de trabalho. Aulas de português, de inglês, de educação financeira, cursos de vendas… esses são apenas alguns dos cursos que pretendemos oferecer aos nossos vizinhos.

Projeto João Rodrigues

Inspirado em um dos grandes professores de francês do Rio de Janeiro, o Projeto João Rodrigues visa levar o ensino da língua francesa para dentro de escolas públicas, ONGs e orfanatos.

O mercado de trabalho exige um profissional que seja diferenciado em relação aos demais. Ao oferecer mais esse diferencial ao jovem estudante, aumentaremos sua possibilidade de se colocar no mercado mais facilmente quando atingir a vida adulta. Nosso objetivo sempre será ¨ensinar o jovem a pescar¨.