fbpx
Instituto Kailua - O ensino que vai até você!
WhatsApp: +55 (21) 98304-0143 | +55 (21) 98304-0135

O que fazer durante a quarentena?

Escrito por professora Natália Ricardo

 

A pandemia que estamos vivenciando tem deixado as pessoas de todas as faixas etárias longe dos afazeres habituais. Até que o avanço do coronavírus – Covid-19 seja controlado, algumas medidas foram adotadas pelos órgãos públicos, como o isolamento social, por exemplo.

Visando o acesso linear, grandes empresas disponibilizaram cursos gratuitos e canais de streaming liberaram filmes e séries sem custos adicionais. Considerando que as atividades físicas fazem bem ao corpo e a mente, diversas academias estão disponibilizando aulas online e sugestões de treinos. Além disso, museus de diversos países estão disponibilizando visitas virtuais.

Nessa perspectiva, o Instituto Kailua elencou algumas sugestões para ocupar o tempo livre proporcionado pela pandemia, que vão desde a cursos online a entretenimento.

Observem a seguir:

 Assistir filmes e séries

É sabido que assistir filmes e séries é um dos passatempos favoritos de muitas pessoas. Sendo assim, diversas plataformas, durante o período de isolamento, disponibilizaram o catálogo gratuitamente em sua totalidade para os que não possuem assinatura.

 

Ouvir podcasts

Caso esteja cansado de assistir filmes e/ou séries, há outra alternativa: ouvir podcasts. Como esses programas têm feito muito sucesso, é possível encontrar uma diversidade de assuntos, como idiomas, tecnologia, esportes, ciência, entre outros. Cada podcast possui duração diferenciada e podem ser escutados em qualquer momento do dia.

 

 

Fazer cursos online

Outro tipo possível de atividade durante o período de quarentena é fazer cursos online. Diversas empresas estão disponibilizando cursos, bem como o certificado gratuito. É possível encontrar cursos de diversas áreas, como Língua Portuguesa, Administração, Informática, Inglês, Espanhol, entre outros.

 

Fazer atividades físicas

Outra maneira de aproveitar o período de isolamento é fazer atividades físicas em casa. Com a recomendação de não frequentar academias

, diversos aplicativos passaram a oferecer treinos prontos. Dessa forma, aparelhos não são necessários para que sejam realizados. Esses tipos de treinos são voltados para grupos musculares específicos e objetos comuns são utilizados, como garrafa d’água ou colchonetes, por exemplo.

Vale acrescentar que algumas academias também estão disponibilizando seus treinos e aulas de danças em redes sociais ao vivo, as famosas lives.

 

Meditar

A meditação pode ser um prática relaxante para indivíduos que

 desejam controlar a ansiedade e desânimo, muito comuns durante o período de isolamento social. Com a gratuidade dos aplicativos, é possível aprender movimentos de respiração adequados e exercícios para acalmar os ânimos.

 

Experimentar novos sabores

O tempo livre também pode ser aproveitado para conhecer novos sabores. Os canais de culinária disponibilizaram centenas de receitas para serem feitas em casa. Além dos pratos serem explicados minuciosamente nos vídeos, os ingredientes utilizados são acessíveis.

É possível encontrar, também, tutorias. Isso significa que os ingredientes estarão detalhados, as propriedades de cada alimentos serão descritas, além do passo a passo na cozinha.

Com essa disponibilização, tornou-se fácil encontrar receitas de entradas, pratos principais e sobremesas. Molhos e acompanhamentos não ficaram de fora dessa disponibilização. Há opções para todos os gostos, desde o apimentado a sobremesa.

Vale acrescentar que alguns chefs estão oferecendo aulas, também gratuitas, pelo Instagram em horários diferenciados.

 

Limpar o armazenamento do celular

O seu celular está com a memória cheia? O isolamento é um ótimo momento para otimizar a memória do seu celular. Aproveite esse período para relembrar momentos fantásticos ao lados dos amigos e familiares. Envie para eles e recordem quão felizes foram os encontros. Tenha em mente que esse período de isolamento é necessário para que em breve todos possam se reunir de novo.

 

Fazer visitas virtuais a galerias de arte e museus

Com as fronteiras fechadas, museus disponibilizaram tour virtuais pelas obras. Nesse sentido, durante o período de quarentena, é possível visitar incríveis museus ao redor do mundo quantas vezes quiser durante o período de quarentena. O Google Art and Culture, além de incluir a visita de museus nacionais, possibilita o acesso a detalhes das obras e informações sobre os artistas.

 

Aprender a tocar um instrumento

Diversos sites estão disponibilizando catálogos para otimizar o processo de aprendizado. Com isso, músicos consolidados estão dividindo todo o conhecimento e ensinando pessoas a tocar instrumentos musicais, como violão, guitarra, cavaquinho e baixo, por exemplo.

Podem ser encontrados tutorias contemplando técnicas para músicos avançados e instrumentos estimados, como a harpa, por exemplo.

 

Aprender um idioma

Além da variedade de aplicativos que oferecem aulas de idiomas, o Instituto Kailua está com preços diferenciados durante o período de isolamento. As aulas da equipe são diferenciadas, visto que utilizamos textos, músicas e vídeos.

Venha conhecer um pouco mais sobre a gente nas redes sociais. O seu período de isolamento pode ficar muito melhor com o nosso auxílio!

Comentários

Comentários

Posts Relacionados